Portugal é um bom local para investir em imobiliário no pós-guerra?

Acreditamos que sim.

Portugal está não só na lista dos melhores destinos turísticos do Mundo pelas publicações de viagens mais prestigiadas como é igualmente referido como um dos melhores destinos no mundo para comprar propriedade.

Após dois anos de pandemia global que afetou a economia mundial, não se imaginaria que passados uns meses, o mundo testemunharia o infortúnio duma guerra na Europa. Portugal continua a estar colocado como um país privilegiado localizado no extremo europeu e assim com pouca relevância em caso de conflito e por fim não tem dependência energética de nenhum dos países envolvidos no atual conflito (depende do gás da Argélia e tem uma forte percentagem em energias alternativas)

Portugal continua a ter importantes fatores de atração para visitantes e investidores tais como o clima, a gastronomia, segurança, sem tensões religiosas ou conflitos nacionalistas.

Será assim normal que Portugal se mantenha nos próximos anos como um dos principais destinos mundiais mais atrativos para a compra de imobiliário e para o setor do turismo.

Com a manutenção das vantagens fiscais para estrangeiros aqui residirem, espera-se que dos novos residentes que continuarão a ser atraídos para virem viver para Portugal, cerca de 33% opte pela compra de casa, o que beneficiará largamente o setor imobiliário e os seus preços.

Se pensarmos em todos estes factores, ressalta a certeza de que viver e investir em Portugal será sempre uma boa escolha.

Mesmo em 2021, ainda ano de pandemia, Portugal conseguiu manter-se nos dez primeiros lugares das economias europeias mais atrativas para o investimento estrangeiro.

Em termos económicos e apesar da retração causada pela pandemia, destaca-se que mais de 30% dos inquiridos num estudo de mercado recente planeia criar ou expandir negócio em Portugal nos próximos 12 meses.

Partilhar

No more posts found

Quer investir em Portugal com a ATLANTICORP?

Envie os seus Contactos

Passo 1

A ATLANTICORP envia a informação detalhada de investimento

Passo 2

Marcação de uma Reunião

"*" indica campos obrigatórios

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.