De acordo com o estudo Market Pulse da JLL, após um início mais contido no início de 2022, o investimento no sector imobiliário e turístico disparou no terceiro trimestre.
Segundo o documento, o turismo continuou a recuperar a bom ritmo, com os principais indicadores de desempenho no final do terceiro trimestre de 2022 não só a “exceder em muito” os níveis de actividade registados nos últimos dois anos, mas, na maioria dos casos, tendo já recuperado para níveis muito próximos de 2019, um ano que marcou novos recordes neste mercado.
O mercado residencial também continuou a apresentar um desempenho resiliente no 3º trimestre, com os preços a continuarem a subir e as vendas a estabilizarem. A procura é activa por parte de investidores nacionais e internacionais, absorvendo rapidamente novas ofertas à medida que chegam, como se pode ver no crescente número de unidades pré-reservadas, logo que um projecto é lançado.
O mercado imobiliário português continua a evoluir muito positivamente, apesar do ambiente e condições macroeconómicas, registando um crescimento significativo em praticamente todos os segmentos transacionais, provando não só a sua resiliência mas também a razão de ser uma das classes de ativos preferidas para investimento. Não há dúvida de que 2022 poderá ser um dos melhores anos de sempre para o sector